Menu

Por que colocar cores na decoração dos ambientes é importante?

by Girona Design, 4 de dezembro de 2015

Nada mais enfadonho do que um ambiente monocromático. Cores são muito bem vindas em qualquer projeto de decoração, pois deixam o ambiente alegre, divertido e muito elegante se a escolha do móvel for acertada.

Atrair, informar, organizar e criar uma atmosfera no local são algumas ações que as cores fazem no ambiente. Por isso, as escolhas dos móveis e suas cores são importantes. Ter uma cor predominante no ambiente pode prejudicar a aura do local, deixando o ambiente com aspecto entulhado, então é necessário balancear para deixá-lo charmoso. 

Ótimas opções para decorar a sala de estar são aparadores, buffets, racks, bares, mesas de centro e laterais. Para a sala de jantar as mesas de jantar e bufffets são peças que fazem toda a diferença. Já no escritório os aparadores, racks, buffets e bares levam mais sofisticação para o espaço.

Ao escolher o aparador é preciso saber qual será a utilidade dele. O Aparador Bossa pode ser colocado na sala como uma peça da decoração ou pode-se usar como escrivaninha no escritório. Suas cores vão desde o branco clássico até o coral, sendo possível fazer muitas combinações.

Aparador Bossa

Mesas laterais são o coringa de qualquer decoração. Elas podem parecer apenas uma mesinha esquecida no canto. Contudo, se escolher um modelo como a Mesa Lateral Aparas, além das cores diferenciadas , é possível fazer combinações de mais de uma peça encaixando-as.

Mesa Lateral Aparas

O projeto não comporta muitos móveis, mas mesmo assim quer acrescentar algo diferente na decoração? Escolha um rack que chame a atenção no ambiente. O Rack Tor, com sua dualidade em curvas e linhas retas, traz ao ambiente uma volumetria inusitada e atemporal e pode ser feito em dois acabamentos diferentes , possibilitando misturar texturas e cores.

Rack Tor