Menu

A mesa de madeira como peça inicial da decoração

by Girona Design, 11 de dezembro de 2015

Quando se inicia os projetos de decoração a principal dúvida que fica é por onde começar. Se as salas de estar e jantar são integradas, é essencial que as decorações conversem entre si. A escolha dos materiais é muito importante, seja madeira, vidro ou mármore, é preciso que os ambientes se integrem . Na Girona Design as mesas de madeira e laca são o carro chefe, porém existem algumas peças em que é possível  colocar o tampo em vidro também.

Antigamente a mesa de mármore foi amplamente utilizada nas decorações, seja com a coloração branca ou preta era uma mesa de muito status. Hoje, mesas de vidro e madeira são mais utilizadas. Elas proporcionam leveza e charme para o ambiente. Um exemplo muito bom é a Mesa de Jantar Farfala, com sua base em madeira que foi inspirada nas formas de uma borboleta, leva toda a elegância da borboleta para dentro da decoração.
Mesa de Jantar Farfala

Outro exemplo muito bacana é a Mesa de Jantar Ouriço. A base desta mesa é feita de compensado naval e sua forma parece dar vida ao ambiente como o ouriço do mar. Ela pode ser utilizada com uma base ou duas, dependendo do espaço do ambiente.

Mesa de Jantar Ouriço

Atualmente, a mesa de madeira é a queridinha dos projetos de decoração. Com formas e linhas mais elaboradas, essas mesas são objetos de desejo. Um exemplo clássico é a Mesa de Jantar Planalto que foi inspirada na obra de Oscar Niemeyer, traz uma presença marcante nas salas de jantar.

Mesa Planalto

Para um ambiente mais descolado a Mesa de Jantar Asas cumpre esse papel. Uma releitura dos grandes mestres designers da marcenaria dos anos 50 com pés palitos, sendo muito procurada para uma decoração mais jovem e retrô, por causa de suas cores fortes.

Mesa de Jantar Asas