Menu

Qual a diferença entre móveis autorais e móveis tradicionais para a decoração?

by Girona Design, 27 de novembro de 2015

Quando pensamos na decoração de um ambiente, queremos que ele esteja perfeito. Um design diferenciado e um bom acabamento daquela peça, que fará toda a diferença na decoração, pode ser encontrado em móveis autorais, de modo que o ambiente fique mais personalizado.

A principal diferença entre móveis autorais e os tradicionais é a sua criação. Os designers estudam diariamente sobre materiais, acabamentos, novos estilos, mestres antigos, sempre buscando novas ideias para os móveis. Enquanto os móveis tradicionais saem em linhas de produção com materiais baratos, acabamentos simples e preço popular, os móveis autorais possuem um desenho exclusivo, bons materiais e inúmeros acabamentos para conferir ao ambiente a personalidade de seu morador.

Os móveis de design por si só, já são uma obra de arte. Linhas e curvas fazem com que a composição final traga ao projeto um ambiente sofisticado e muito elegante, chamando atenção de todos que estarão no ambiente.

Um exemplo muito básico que podemos citar é o aparador e a diferença que essa peça faz ao ambiente. O aparador é apenas um móvel que é colocado em um espaço vazio para ocupar o ambiente? Não, não é. O aparador pode ser utilizado no hall de entrada, para organizar chaves, joias, celulares e até mesmo colocar os sapatos quando se chega da rua. O modelo que escolher também influencia na decoração. Pode ser um modelo slim como o Aparador Volpi ou mesmo uma peça diferente como o Bar Cuba Libre.

Girona

O bacana dos móveis autorais são as composições e as utilizações que lhes são atribuídas. O bar pode ser usado como um aparador, como armário ou mesmo como um separador de ambientes. Essa facilidade que eles têm, auxiliam ainda mais nas composições.